ÚLTIMAS

ATUALIDADE | “Nova ingerência de André Ventura nos Açores, através da SATA, merece o repúdio dos açorianos”

375views

O deputado independente Carlos Furtado lamenta que 56 deputados do Parlamento Açoriano tenham sido “arrastados” para os caprichos de André Ventura, na sede de guerrilhas partidárias, esquecendo-se das suas obrigações cívicas relativamente à defesa dos interesses dos Açores. 

É grave que o Parlamento Açoriano tenha se deixado levar pelo engenho de Ventura, que agora tenta novamente agitar as águas nos Açores, utilizando uma pertença da comissão de inquérito aos últimos 10 anos de gestão da SATA.

Ventura está a utilizar a SATA para que no final dos trabalhos da comissão parlamentar de inquérito o tema das moções de confiança, ou de censura, voltem novamente à agenda política regional, fundamentadas nestes trabalhos de comissão, uma vez que em março passado, nenhum partido acusou a vontade de o fazer, quando o Chega deu nota desta sua exigência.

É lamentável que se dê início agora a uma comissão de inquérito à transportadora aérea regional, isso fará baixar ainda mais o valor comercial da empresa, quando faltam apenas 35 dias para a data de entrega de propostas para a compra da Azores Airlines.

Este é o pior momento para trazer mais ruído ao processo, tanto mais que o prazo para a conclusão do relatório da comissão de inquérito é para novembro, ou seja, para data posterior à pretendida data de conclusão do processo de venda.

É lamentável ainda que esta irresponsabilidade de André Ventura, que claramente causará milhões de euros de prejuízo à companhia aérea regional e consequentemente aos açorianos, tenha sido aprovada para este momento, por todos os partidos que compõem a ALRAA.

Fica assim provado que A. Ventura não olha a meios para atingir fins, utilizando uma vez mais os Açores para suprimir as suas frustrações de poder, visto que cada vez mais se esfumam as possibilidades de o mesmo vir a ser parte de uma solução de governo na República.

Para memória futura, fica esta ruinosa decisão dos deputados do parlamento açoriano, ficando assim provado, a incapacidade de muitos porém o superior interesse regional, acima dos interesses dos partidos.

RP/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.