A lista de candidatos do CHEGA pelo círculo eleitoral de São Miguel foi hoje entregue no Tribunal de Ponta Delgada, com a presença da Mandatária Regional e do círculo de São Miguel, Olivéria Santos, do Presidente do CHEGA Açores, José Pacheco, e dos candidatos.
O CHEGA concorre aos dez círculos eleitorais dos Açores, “com gente de bem e com muito trabalho feito” que dá a cara por este projecto liderado por José Pacheco. No entanto, o líder do CHEGA Açores reconhece que “ainda há pessoas que têm, legitimamente, receio de fazer parte de uma lista. Pessoas que são perseguidas e que têm medo de represálias, porque, por exemplo, um projecto pode ir para o fim da fila e ser aprovado daqui a muito tempo”.
É neste sentido que, aos jornalistas, José Pacheco denuncia que nos Açores “a Democracia está doente e de faz de conta. Há muita maneira de ser ditador e nos Açores existe uma ditadura fofinha”, que o CHEGA tem vindo a denunciar. “Dizem-nos que nos Açores não há Democracia, mas há espaço para muitos tachos, corrupção e compadrio”, denuncia o líder do CHEGA Açores.
José Pacheco reconheceu que o CHEGA “nunca fez tanta falta como agora”, na Assembleia Legislativa Regional, enumerando o trabalho que foi desenvolvido pelo partido ao longo dos últimos três anos, e ao qual pretende dar continuidade, assumindo continuar a ser uma força fiscalizadora e a alternativa na Região.
Relativamente a cenários eleitorais, José Pacheco deixa “nas mãos do Povo” a decisão, salientando que o CHEGA concorre sozinho às próximas eleições regionais, “não vai às cavalitas de ninguém. Não trabalhamos para partidos, nós trabalhamos para os Açorianos”.
A lista de São Miguel é encabeçada por José Pacheco – designer gráfico – líder do CHEGA Açores e actual deputado regional, que garante que a escolha dos candidatos para integrar as listas do CHEGA nas nove ilhas e pela compensação tem a ver com disponibilidade, paixão e trabalho para os tempos difíceis que se avizinham. “Temos de ter as melhores pessoas e com muita paixão”, garantiu.
Além de José Pacheco, integram a lista de São Miguel:
N.2 – Olivéria Santos, Jornalista;
N.3 – Miguel Arruda, Técnico Superior de Ambiente;
N.4 – Tiago Magalhães Carvalho, Técnico Superior de Ambiente;
N.5 – Carla Dias, Jornalista;
N.6 – Pedro Rodrigues, Fiscal de Transportes;
N.7 – João Luís Câmara, Assistente de Bordo;
N.8 – Eduarda Braga, Inseminadora;
N.9 – Henrique Álvares Cabral, Museólogo;
N.10 – Paulo Sousa, Empresário Agrícola;
N.11 – Carla Medeiros, Assistente Social;
N.12 – José Matos, Empreiteiro;
N.13 – Jorge Mateus, Segurança;
N.14 – Filipa Lopes, Comerciante;
N.15 – Dino Cabral, Pescador;
N.16 – Marisa Pacheco, Contabilista;
N.17 – Lorena Gonçalves, Governanta;
N.18 – Fernando Mota, Empresário;
N.19 – Susete Cruz, Auxiliar de Serviços Gerais;
N.20 – António Mendonça, Desempregado;
N.21 – Filipe Viveiros, Reformado;
N.22 – Nair Cabral, Técnica de Recursos Humanos;
N.23 – Belmira Braga, Assistente Operacional;
N.24 – Paulo Couto, Mecânico;
N.25 – Goretti Medeiros – Reformada;
N.26 – Abel Barbosa, Técnico de Logística;
N.27 – Marina Santos, Pasteleira;
N.28 – Cristine Caetano Amaral, Especialista de Educação.
CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU