O novo estudo da Marktest, Turismo e Redes Sociais, revela que os utilizadores gostam mais de ver nas redes sociais conteúdos turísticos sobre as regiões Norte e Açores.
Os resultados de 2024 do estudo Turismo e Redes Sociais, da Marktest, indicam que o Norte e os Açores são as regiões de Portugal que os inquiridos mais gostam de ver nas redes sociais.
Respetivamente 68% e 61% dos inquiridos indicou estas duas regiões, quando questionados sobre que regiões de Portugal gostavam mais de ver conteúdos turísticos nas redes sociais.
A maioria indicou também o Alentejo e a Madeira, com 57% e 50% de respostas, respetivamente.
Os dados do estudo mostram ainda opiniões diferenciadas quando analisado o local de residência dos inquiridos. Assim, os residentes na Grande Lisboa ou no Sul colocam em primeiro lugar o Alentejo, enquanto os residentes no Litoral Centro dão a primazia aos Açores.
Interessante também, é analisar as respostas dos residentes nas duas maiores regiões do país: enquanto 37% dos residentes na Grande Lisboa dizem gostar de ver conteúdos sobre Lisboa e Vale do Tejo nas redes sociais, 73% dos residentes no Grande Porto indicam preferir conteúdos sobre a região Norte.
O estudo Turismo e Redes Sociais analisa a influência que as redes sociais têm nas escolhas turísticas dos portugueses com idade entre os 25 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental e utilizadores de redes sociais. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.
MARKTEST/RÁDIOILHÉU