SÃO JORGE

ATUALIDADE | Município promove ‘Velas, Capital do Queijo’ na BTL’23

477views


O Município de Velas, na Ilha de São Jorge, na senda do trabalho que vem sendo desenvolvido, no sentido de captar novos fluxos turísticos para o Concelho e Ilha, mantendo a aposta na promoção do destino natureza, por via da marca “Velas, Capital do Queijo”, está presente na edição de 2023 da Bolsa de Turismo de Lisboa, a decorrer até amanhã, domingo, em Lisboa.

Neste sentido, esta sexta-feira, decorreu a apresentação de “Velas, Capital do Queijo”, onde foi projetado o vídeo promocional, o qual é bem demonstrativo da Nossa Cultura e Tradições, mas sobretudo da Nossa Gastronomia e Belezas Naturais, onde se incluem as emblemáticas Fajãs, Reserva da Biosfera.

Teve lugar igualmente a distribuição de kit’s promocionais, os quais contemplam um folheto com principais pontos turísticos do Concelho, assim como uma fatia do Nosso emblemático e único, o Queijo de São Jorge – DOP, distribuição que contou com a colaboração de jovens universitários da Nossa Terra.

O objetivo passa por dinamizar e sensibilizar para a importância do Queijo São Jorge – DOP na economia local e regional, bem como no património gastronómico e turístico nacional.

Falando nesta apresentação, o Presidente do Município destacou o trabalho que tem sido feito, não só pela Edilidade, como assim por muitos empresários, que tem qualificado o setor, com o alojamento local a crescer, assim como o turismo rural e de natureza.

Luís Silveira lembrou as inúmeras iniciativas de promoção levadas a cabo pelo Município, com presença em diversas revistas da especialidade, não só em Portugal Continental, como também no mercado francófono, nomeadamente França, Bélgica, Suíça, entre outros, mas também no Brasil, assim como internamente, além da presença em canais de televisão, como é o caso da Record TV ou em breve na RTP 3, promovendo o que de melhor temos, por via da marca “Velas, Capital do Queijo”, com realce ao que denominamos a Nossa Joia da Coroa, o Queijo de São Jorge – DOP, com mais de 500 anos de História.

Em suma, Velas, em São Jorge, no coração dos Açores, é um destino perfeito. Ladeada a Sul pelas Ilhas do Pico e o Faial, e a Norte por Terceira e Graciosa, é onde se vislumbra e se sente o verdadeiro significado de Arquipélago.

Este é um destino de natureza, onde as águas do Atlântico vão-se rendendo aos pedaços de Terra, em que as tradições e a beleza enfeitiçam qualquer suspiro de descoberta.

CMV/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.