SÃO JORGE

ATUALIDADE | Município de Velas marca presença na BTL’23

429views

O Município de Velas volta a marcar presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, por via do Stand dos Açores, em articulação com a Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores – AMRAA.

A BTL é sinónimo de inovação e criação de oportunidades para todos os participantes, sendo o maior certame a nível Nacional e um dos maiores e mais importantes a nível Internacional no Setor Turístico, que decorre de 01 a 05 de Março, nos pavilhões da FIL/ Parque das Nações, em Lisboa.

O objetivo desta participação, passa por promover o destino de natureza, por via da marca “Velas, Capital do Queijo”, contribuindo para a captação de turistas a visitar a Nossa Terra, privilegiando as deslumbrantes paisagens, nas quais se inserem as emblemáticas Fajãs (Reserva da Biosfera), bem como, a Nossa forte gastronomia, coroada com o que denominamos como a Nossa Joia da Coroa, o Queijo de São Jorge – DOP.

A par da participação na BTL, ao longo dos cinco dias, os visitantes serão presenteados com uma senha que dará acesso a várias noites em alojamentos do Nosso Concelho, tendo assim a oportunidade de visitar e conhecer a Nossa Terra.

À margem da participação na BTL, o Município irá promover igualmente o Concelho, a Ilha e o Triângulo (São Jorge, Pico e Faial) na baixa lisboeta, com momentos de animação musical de rua e distribuição de flyers.

De recordar que a última edição da BTL recebeu entre profissionais e público em geral, 45.569 visitantes, bem como contou com a participação de 1.407 expositores (diretos e indiretos), tendo estado presentes 60 destinos internacionais.

CMV/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.