ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Município de Ponta Delgada apoia Centro Pastoral da Igreja Matriz de São Sebastião 

320views

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, assinou, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um protocolo de cooperação entre a autarquia e a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de São Sebastião, no valor de 60 mil euros.

Esta verba destina-se à comparticipação dos custos inerentes ao trabalhos de acabamentos das obras de reabilitação do prédio urbano, sito à rua Manuel Inácio Correia, na freguesia de São Sebastião, onde funciona há vários anos o Centro Pastoral da Igreja.

Na ocasião, Pedro Nascimento Cabral afirmou que se “trata de um edifício com história, localizado em pleno centro da cidade e que merece toda a nossa atenção e efetivo interesse do Município na sua total e correta reabilitação”.

“Esta é uma reabilitação considerada essencial pela Câmara e não esquecemos que este espaço foi e é palco de formação pessoal, cívica e religiosa na vida de inúmeros cidadãos”, reforçou ainda o autarca.

Já o Pároco representante da Paróquia de São Sebastião, Padre Nemésio Medeiros, agradeceu “esta verba da Câmara Municipal que vem possibilitar o acabamento desta obra, facilitando e encerrando, assim, os encargos anuais da nossa Paróquia”.

Nos anos de 2019 e 2020, o Município atribuiu apoios financeiros, mediante celebração de protocolos de cooperação, nos valores de 50 mil e de 40 mil, para execução de importantes obras de reabilitação do edifício do Centro Pastoral da Igreja da Matriz, que já apresentava sinais evidentes de degradação, que colocavam em causa a sua estrutura, ameaçando a segurança dos utentes e de quem por ali circulava. 

CMPD/GC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.