ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Mónica Seidi tomou posse como Secretária Regional da Saúde e Desporto

© Governo dos Açores | Foto: MM
412views

A antiga deputada ao Parlamento dos Açores Mónica Seidi tomou esta tarde posse, na Assembleia Legislativa Regional, como nova Secretária Regional da Saúde e Desporto do XIII Governo Regional dos Açores.

Aos jornalistas, depois da tomada de posse, tida na cidade da Horta, a governante sublinhou que o foco será dado “ao maior desígnio do Serviço Regional de Saúde”, todos os utentes da Região e todos os Açorianos que necessitam de cuidados de saúde.

“Pretendemos dar continuidade ao trabalho já iniciado, numa perspetiva de melhoria das carreiras” no setor, adiantou ainda Mónica Seidi, que deixou palavras também de ânimo aos Bombeiros dos Açores e a todo o setor do Desporto, áreas que vai também tutelar.

“Tenho toda a autonomia para a governação, seguindo o Programa do Governo. Tomei posse hoje. Estou cá para governar”, concretizou a Secretária Regional.

Mónica Seidi é mestre em Medicina, pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. Pós-Graduada em Doenças infeciosas, pelo Hospital Curry Cabral e em Medicina do Doente Crítico, pela REANIMA.

Realizou o internato médico (2011-2016), onde desempenhou funções médicas na Enfermaria, Consulta Externa, Hospital de dia, Consultadoria Intra-hospitalar, Urgência Interna, Transferência inter-hospitalar de doentes e Serviço de Urgência do Hospital de Santo Espírito, Hospital Egas Moniz, Hospital São Francisco Xavier, Hospital de Cascais e King’s college Hospital.

Assumiu a chefia de equipas no Serviço de Urgência (2017-2018) do Hospital de Vila Franca de Xira, em Vila Franca de Xira.

Foi Deputada à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (2016-2020), exercendo as funções de Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PSD.

É Vice-Presidente do PSD/Açores desde 2022.

Foi co-autora em diversas comunicações científicas, em congressos regionais, nacionais e internacionais.

Atualmente, é Assistente Hospitalar em Medicina Interna no Hospital de Santo Espírito, na ilha Terceira.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.