ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Mónica Seidi entrega equipamentos de proteção Individual aos Corpos de Bombeiros dos Açores

© Governo dos Açores | Foto: SRSD
406views

​A Secretária Regional da Saúde e Desporto entregou na segunda-feira novos equipamentos de proteção individual para combate a incêndios urbanos e industriais, destinados aos corpos de bombeiros da Região.

Segundo Mónica Seidi, estes equipamentos “representam um investimento significativo do Governo Regional e o reconhecimento de que o trabalho dos bombeiros depende da melhoria de condições de segurança”.

A governante, que tutela a pasta da Proteção Civil, falava em Vila Franca do Campo, na cerimónia de entrega dos equipamentos aos cinco corpos de bombeiros da ilha São Miguel (Ponta Delgada, Ribeira Grande, Nordeste, Povoação e Vila Franca do Campo). 

Posteriormente, o material será distribuído, através do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), aos restantes corpos de bombeiros do arquipélago.

No total, serão entregues 240 equipamentos de proteção individual, constituídos por calça e casaco, no valor global de 245 000 euros, de acordo com as necessidades de cada corpo de bombeiros.

“O reconhecimento e a valorização dos bombeiros têm sido e continuarão a ser uma bandeira deste Governo”, afirmou Mónica Seidi, frisando que “todo o trabalho que é feito diariamente pelos nossos bombeiros da região é essencial para o dia-a-dia dos Açorianos”.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.