ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Mário Mota Borges enaltece evolução das contas da Portos dos Açores em 2021

| Fotos: MM
744views

O Secretário Regional dos Transportes, Turismo e Energia, Mário Mota Borges, enalteceu esta tarde, na Horta, a evolução positiva nas contas que a Portos dos Açores alcançou durante o ano de 2021 e desde que este Governo dos Açores tomou posse.

“A evolução dos últimos meses, desde que o Governo tomou posse e esta nova administração, a Portos dos Açores teve os melhores resultados líquidos de sempre, depois de uma sequência de prejuízos anuais”, realçou o governante, após uma reunião com o Conselho de Administração da empresa Açoriana.

No decorrer do ano em análise, avançou Mário Mota Borges, a Portos dos Açores alcançou um resultado operacional de cerca de 1,4 milhões de euros, números que nunca tinham sido registados no historial da empresa.

Para além disso, indicou a Portos dos Açores, o resultado líquido foi de -147 mil euros, que comparam com dois milhões de euros negativos em 2020.

Para o Secretário Regional, esta evolução resulta do “empenho dos trabalhadores e dos corpos administrativos desta importante empresa”.

Ao concluir, o governante clarificou que em 2020 os investimentos efetuados pela empresa Açoriana foram de cerca de 25 milhões, “mas em 2021 rondaram os 52 milhões de euros”, adiantando que os investimentos em reconstrução de infraestruturas, devido aos prejuízos provocados pelo Furação Lorenzo, estão a ser “assegurados pelo Governo Regional, de forma a garantir a operacionalização dos portos dos Açores”.

GA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.