ATUALIDADE | Maria João Carreiro considera fundamental apostar na valorização da Marca Açores em território nacional
A Secretária Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Maria João Carreiro, considerou esta sexta-feira que a “valorização da Marca Açores em território nacional é fundamental para o crescimento da economia açoriana e deve ser alvo de reforço continuo”.
A governante falava na sessão inaugural da Campanha Açores nos Supermercados El Corte Inglés, em Lisboa, que decorre até ao dia 14 de julho, e que volta a destacar, pelo 7.º ano consecutivo, o melhor da produção regional nos supermercados da cadeia espanhola de grandes armazéns em Lisboa e em Vila Nova de Gaia.
De acordo com Maria João Carreiro, esta é uma das muitas iniciativas que têm vindo a ser desenvolvidas pelo executivo açoriano numa contínua e reforçada aposta no mercado nacional.
“Os consumidores nacionais têm, cada vez mais, valorizado e procurado os nossos produtos e serviços. Há um enorme potencial de crescimento em território continental que importa continuar a reforçar, pelo que a campanha que agora se inicia é uma oportunidade para se promover dezenas de novas referências que se juntam às cerca de três centenas que integram a oferta permanente destes grandes armazéns”, referiu.
A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, através do Gabinete de Gestão e Promoção da Marca Açores, em estreita parceria com o El Corte Inglés Portugal, prevê, ao longo das próximas duas semanas, várias ações em loja, como degustações e showcookings a cargo dos Chefs Renato Cunha e Luís Barradas, em Gaia e Lisboa, nos dias 3 e 8, respetivamente, possibilitando, assim, aos consumidores um melhor conhecimento da produção regional e dos novos produtos em campanha.
Além dos supermercados, os produtos dos Açores, com especial destaque para os detentores da Marca Açores, estarão ainda em evidência no espaço de restauração do El Corte Inglés de Lisboa e Gaia através das jornadas gastronómicas. Estas jornadas acontecem diariamente à hora do almoço, com a integração de um prato típico regional, no habitual menu destes espaços, que foi desenvolvido através da colaboração direta do Chef Pedro Oliveira, da Associação para a Valorização Económica dos Açores (AVEA).
Atualmente ostentam o selo “Marca Açores – Certificado pela Natureza” mais de cinco mil produtos, serviços e estabelecimentos.
A renovação desta Campanha Açores nos supermercados El Corte Inglés de Lisboa e Vila Nova de Gaia, reforça a parceria entre o Governo Regional dos Açores e o El Corte Inglés Portugal, além de consolidar a estratégia de acesso e fidelização dos produtos com o selo Marca Açores no mercado nacional, potenciando o aumento do consumo dos produtos regionais e, consequentemente, um aumento da exportação e da competitividade da economia açoriana.
GRA/RÁDIOILHÉU