ATUALIDADE | Marco Garcia da Rosa encabeça lista de candidatos da IL às Regionais de 4 de fevereiro pela ilha do Pico
Marco Garcia da Rosa, Diretor de Segurança Cibernética, de 54 anos, encabeça a lista da Iniciativa Liberal pelo Círculo Eleitoral da ilha do Pico às eleições Regionais do próximo dia 4 de fevereiro, movido pela necessidade de “libertar os Açorianos das amarras da servidão que os nossos antepassados tanto lutaram para quebrar”.
“No Pico, deparamo-nos com uma realidade onde escolas têm salas de aula onde chove, portas que estão ausentes ou em péssimo estado, crianças e jovens que frequentam a escola com fome, falta de acesso a cuidados de saúde adequados e opções que, devido aos dogmas de quem tem governado os Açores, são suprimidas do cardápio dos mais desfavorecidos”, diz o cabeça de lista.
“Decidi aceitar este desafio com um grande sentido responsabilidade e de urgência, pois testemunho a crescente deterioração da nossa Região. Os açorianos ainda não conseguiram libertar-se das amarras da servidão que os nossos antepassados tanto lutaram para quebrar”, acrescenta Marco Rosa.
O cabeça de lista não tem dúvidas da necessidade de surgirem mudanças nas vontades populares, pois, diz, “enfrentamos desafios importantes, desde transportes deficitários que impedem a ilha de prosperar até ao conformismo que leva muitos Açorianos a aceitarem o saco de cimento e a meia dúzia de blocos, em troca do voto nos partidos do costume. Tudo isto reflete a falta de liberdade para contruirmos o nosso próprio destino, em vez de sermos reféns das correntes do coletivismo”.
Além disso, prossegue o candidato liberal, “não posso ignorar a burocracia sufocante que afeta agricultores, pescadores, professores e profissionais de saúde”, apontando que “a resolução destes problemas só depende da vontade política” e que “é hora de tomarmos medidas concretas para eliminar a burocracia desnecessária que tem prejudicado o desenvolvimento da nossa ilha”.
Assim, conclui, “aceitei este desafio, porque acredito que é hora de agir e lutar por um futuro melhor para os Açorianos e para a ilha do Pico, onde a liberdade individual seja valorizada e onde possamos, finalmente, quebrar as correntes que nos têm impedido de progredir. Estou determinado a trabalhar, incansavelmente, para os Picarotos, e assim podermos, em conjunto, alcançar a necessária mudança”.
A lista de candidatos da Iniciativa Liberal pela ilha do Pico é encabeçada por Marco Garcia da Rosa, 54 anos, Diretor de Segurança Cibernética, seguindo-se a independente Teresa Almeida Augusto, 48 anos, Professora, por Luís Gabriel de Melo, 61 anos, Empresário Agropecuário (independente) e por Cátia Leal Laranjo, 33 anos, Empresária e Enóloga (independente).
Da Ordenação da lista liberal seguem-se os nomes de Maria Susete Fonseca Silva, 56 anos, Educadora de Infância (independente), José António Lourenço, 57 anos, Eletricista (independente) e Manuel Neves Alves, 67 anos, Viticultor (independente).
Marco Garcia da Rosa integra também a lista pelo Círculo Regional de Compensação em sexto lugar.
IL/AÇORES/RÁDIOILHÉU