Com uma das mais bonitas paisagens vinhateiras do mundo, a Madalena, Capital dos Açores da Vinha e do Vinho vai estar em grande destaque na maior feira de turismo do país, transportando uma montanha de experiências do Pico para Lisboa, de modo a reforçar o potencial deste sector como imagem de marca do Concelho e da Ilha.
A Madalena volta a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), de 28 de fevereiro a 3 de março, dando a conhecer os ex-líbris do Concelho.
Aliando a promoção dos produtos locais ao enoturismo, o Município irá realizar, no dia 1, uma apresentação referente à “Madalena, Capital dos Açores da Vinha e do Vinho”, proferida por Catarina Manito, Vice-Presidente da Autarquia e que contará ainda com um momento musical, bem como o sorteio de um cabaz com vinhos do Pico e outros produtos típicos da nossa ilha.
Promovendo também as Festas da Madalena, o Município irá participar na apresentação dos festivais de Verão do Triângulo, dando a conhecer alguns dos pontos altos desta festividade, uma das maiores da Região, que decorre este ano de 18 a 22 de julho.
“A Madalena foi recentemente distinguida como uma das melhores aldeias turísticas do mundo e esta é uma oportunidade única para fortalecer a imagem e identidade do nosso Concelho e da nossa Ilha, destacando-os como destino de eleição”, refere Catarina Manito, enaltecendo a importância da “colaboração estratégica com as empresas de animação turística e alojamento local”, que permitirá a apresentação de uma oferta diversificada, contribuindo para a afirmação da Madalena no contexto regional”.
CMM/RÁDIOILHÉU