ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Líder nacional da JS alerta para problemas de habitação e mobilidade dos estudantes Açorianos

813views

O Secretário-geral da Juventude Socialista, Miguel Costa Matos, alertou para os problemas relacionados com a habitação e mobilidade estudantil dos jovens que frequentam a Universidade dos Açores.

Após reunir com a Associação Académica da Universidade dos Açores, encontro que permitiu dar a conhecer ao líder da Juventude Socialista quais as dificuldades sentidas por uma instituição de Ensino Superior repartida por três polos insulares e as dificuldades advindas da natureza arquipelágica da Região, o vice-presidente do GPPS na Assembleia da República salientou a alarmante subida dos preços do alojamento estudantil, considerando avizinharem-se aos praticados no continente.  Alertando assim para “a falta de alojamento estudantil e a importância de reforçar o número de camas nas residências para os estudantes que estão a frequentar a Universidade dos Açores”, Miguel Costa Matos defendeu a necessidade de um alojamento majorado que possa fazer face a esta alarmante subida, salientando que a JS “não irá descansar enquanto existir estudantes com dificuldades de aceder ao alojamento”.

“É fundamental que os estudantes não vejam os seus sonhos e percursos de vida condicionada pelas barreiras geográficas ou económicas”, considerou o Secretário-geral da JS, no arranque da campanha eleitoral para as eleições legislativas de 30 de janeiro.

Na ocasião, foi igualmente abordada a questão da mobilidade estudantil e da saúde mental dos jovens estudantes.

JS/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.