A Associação de Karaté dos Açores, através do Clube de Karate-do Shotokan de Angra do Heroísmo (CKSAH), terminou a sua participação no Campeonato Nacional para seniores sem conseguir vencer nenhuma eliminatória.
Mais uma edição marcada por um nível competitivo de excelência, o que demonstra o trabalho de qualidade que tem sido feito, no nosso país, nesta modalidade, e tem colocado Portugal nos pódios de provas europeias e mundiais.
Embora tenham ficado longe dos lugares cimeiros, os competidores angrenses regressam a casa com outra experiência e a certeza de que será necessário muito mais trabalho.
André Garcia, sénior, competiu pela terceira vez neste escalão; já Rodrigo Barbosa, júnior, teve a sua segunda participação na prova rainha nacional; para Ana Andrade, júnior, foi a sua estreia, embora, estes dois últimos sejam de escalões inferiores. Isto porque, de acordo com o regulamento do Campeonato Nacional, é permitida a inscrição de cadetes e juniores mas apenas na disciplina de kata (forma), ficando de fora a vertente de kumite (combate). Todos competiram ao lado de atletas com outra maturidade técnica e experiência, o que foi a intenção do CKSAH ao levá-los ao evento, que teve lugar no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão, a 2 de março, organizado pela Federação Nacional de Karaté – Portugal. Acompanhou e orientou os karatecas terceirenses o treinador João Castro.
AKA/RÁDIOILHÉU