ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Karaté. Youth League substitui Jogos das Ilhas

393views

Partem amanhã, rumo ao país vizinho, 16 jovens em representação da região para participar na Karaté 1 – Youth League, prova da Word Karaté Federation (Federação Mundial de Karaté).

Este encontro, reúne mais de 2500 competidores de todo o mundo em representação de 72 nações, e desenrola-se de 27 a 30 de abril, na Corunha – Espanha.

A deslocação, que está sob a orientação da Associação de Karaté dos Açores, envolve quatro emblemas açorianos (Clube de Karaté-do Shotokan de Angra do Heroísmo, Clube de Karaté Shotokan da Povoação, Clube de Karaté Shotokan da Relva e Karaté Clube de Ponta Delgada) e é suportada pela Direção Regional do Desporto, uma vez que a prova substitui os Jogos das Ilhas 2023.

De referir ainda, que este evento tem um nível competitivo muito superior ao dos Jogos, pois acolhe os melhores atletas de todo o mundo.

A Seleção Açores é composta por 12 elementos das ilhas São Miguel e Terceira: Afonso Anselmo, Afonso Costa, Ana Andrade, Beatriz Castro, Carlos Leite, João Gonçalves, João Pereira, Leonor Alemão, Mariana Fernandes, Martim Arruda, Rafael Bettencourt e Rodrigo Barbosa. A juntar a este número, vão também entrar em jogo: Beatriz Ávila, Frederico Laranjeira, Tomás Gameiro, do Clube de Karaté-do Shotokan de Angra do Heroísmo, e Nuno Mendonça, do Clube de Karaté Shotokan da Povoação. Acompanham estes jovens o selecionador João Castro e a dirigente Carmelo Amarante. 

AKA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.