ÚLTIMAS

ATUALIDADE | José Manuel Bolieiro defende papel essencial do CESA como espaço de diálogo social

| Foto: MM
162views

O Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, esteve hoje presente na cerimónia de posse de Piedade Lalanda, a nova Presidente do Conselho Económico e Social dos Açores (CESA), evento realizado no Museu do Parlamento, na ilha do Faial.

Na ocasião, o governante destacou a relevância do CESA como um espaço fundamental para a construção de políticas públicas que reflitam as necessidades e aspirações da sociedade civil açoriana.

José Manuel Bolieiro frisou que o CESA representa um dos pilares da estratégia de desgovernamentalização que o Governo dos Açores tem promovido, assumindo-se como um instrumento de independência e de cooperação.

“O Conselho Económico e Social é uma estrutura essencial para a nossa democracia e para a criação de políticas participativas e sustentáveis. Queremos que o CESA continue a ser um espaço de diálogo, onde as diferentes vozes e setores da nossa sociedade se possam fazer ouvir e onde, juntos, possamos encontrar soluções para os desafios da nossa Região”, afirmou José Manuel Bolieiro.

O governante sublinhou ainda a importância de uma liderança que se pauta pela transparência e pelo exemplo, promovendo a confiança mútua entre o governo e os cidadãos.

“É nossa responsabilidade liderar com um espírito de abertura e inclusão, demonstrando que o diálogo contínuo e construtivo é o caminho para um desenvolvimento mais equilibrado e justo. Precisamos de ouvir, aprender e agir em conjunto para responder às necessidades dos Açores”, declarou.

O líder do Executivo açoriano assumiu que o Governo dos Açores está empenhado em assegurar a independência e as condições de trabalho adequadas para que o CESA, agora presidido por Piedade Lalanda, desempenhe a sua missão com autonomia.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.