“A ilha do Corvo está novamente isolada, devido à falta de ligações aéreas, por indisponibilidade de aeronave”, denunciou esta quinta-feira Lubélio Mendonça.
O deputado do PS eleito pela ilha do Corvo salientou que esta situação se “repete pela terceira vez nestes últimos 30 dias”, depois de um dos dois Dash Q-200 da SATA Air/Açores ter “estado em pintura, ter avariado uma semana depois e ter avariado agora, novamente”.
O parlamentar socialista alertou que, devido a esta situação, a ilha do Corvo “está isolada, novamente, há três dias”, uma vez que “a Região só tem, neste momento, outro avião Dash Q-200 a funcionar”, a única aeronave capaz de aterrar na pista do Corvo.
Lubélio Mendonça lamentou que a situação se esteja a tornar “recorrente”, sempre a “sacrificar a ilha do Corvo”.
“Novamente temos passageiros retidos, que querem, ou precisam mesmo, de viajar de ou para a ilha do Corvo. E não vemos o Governo a fazer nada para resolver a situação. Apenas aguarda, como se as coisas se resolvessem por si”, lamentou o socialista.
Lubélio Mendonça adiantou que o Grupo Parlamentar do PS irá “exigir respostas e responsabilidades”, submetendo ao Parlamento dos Açores ainda mais um requerimento sobre esta questão, esperando respostas rápidas por parte do Governo Regional.
“Queremos saber as datas da realização das manutenções dos aviões Dash-200, queremos saber se estão efetivamente a ser realizadas. E queremos também saber se o Governo regional pretende subsistir estas aeronaves em breve, dado o elevado número de avarias que têm sofrido nos últimos tempos”, frisou.
“Exigimos respostas. Esta situação não pode continuar, porque está a prejudicar gravemente as pessoas e as empresas da ilha do Corvo. É lamentável o estado de abandono em que se encontra a ilha do Corvo e os seus habitantes, fruto da inoperância deste Governo Regional do PSD/CDS/PPM”, finalizou o deputado do PS/Açores eleito pela ilha do Corvo, Lubélio Mendonça.
GPPS/AÇORES/RÁDIOILHÉU