ÚLTIMAS

ATUALIDADE | “Ideia Milionária” é o novo livro que está a cativar as crianças nesta quadra festiva

650views

O novo livro ilustrado de grande porte, da coleção da editora Néveda Ent., nasceu na Ucrânia. A ilustradora e autora Katerina Sad tem vindo a trabalhar com a editora açoriana, através da associação MiratecArts, nos últimos dois anos. Depois de ser publicado em várias línguas, agora com tradução de Terry Costa, finalmente chega às livrarias açorianas nesta quadra festiva. Quando a propriedade perdeu o dono, um bando de patos começou a pensar no seu futuro. Os patos decidiram escrever um anúncio procurando novo dono, mas como não sabiam escrever, tiveram que aprender. Descobre como os patos alcançaram o seu objetivo folheando “Ideia Milionária”.

Através das maravilhosas ilustrações e texto humorístico, os leitores aprendem o que é uma start-up de sucesso e que consegue-se resolver sempre uma situação difícil. “Interessante que este é o livro mais alegre e colorido que chegou até nós nos últimos anos,” admite Terry Costa. “Vindo de um país que está em guerra, pretendemos com as vendas do livro ajudar mais artistas ucranianos a trabalharem connosco aqui nos Açores.” 

Katerina Sad é uma ilustradora que combina design gráfico à mão e digital. Formou-se na Escola de Arte de Odessa e na Academia Nacional de Artes de Levine. Participou no programa de bolsas do Ministério da Cultura “GAUDE POLONIA” do Ministro da Cultura e do Património Nacional da República da Polónia. Katerina colabora com editoras ucranianas desde 2016 e publicou seus livros ilustrados em várias línguas.  Está trabalhando em novos livros, com o apoio da MiratecArts, para futura publicação por Néveda Ent., e já tem o próximo pronto para 2024. 

O próximo evento público, Hora da Néveda, onde podem conhecer todos os livros da coleção Néveda Ent., é já este sábado, 23 de dezembro, às 11h, no Mercado Municipal da Madalena.

MIRATECARTS/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.