ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Governo reitera compromisso de cumprir no prazo previsto reposicionamento de carreiras na Saúde

| Foto: MM
614views

O Secretário Regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, reitera o compromisso de dar cumprimento às” legítimas” reivindicações dos profissionais das carreiras gerais e das carreiras não revistas, “em absoluta observância da calendarização definida”. 

Clélio Meneses disse ter sido solicitada aos respetivos serviços, no passado dia 5 de janeiro, remessa dos mapas de pessoal “por forma a avaliar o impacto financeiro das valorizações remuneratórias das referidas carreiras”. 

A 10 de Dezembro último, os sindicatos e o Governo Regional consensualizaram no reposicionamento dos trabalhadores na nova posição remuneratória com efeitos a 1 de janeiro de 2022.  

Foi também consensual que até ao fim do primeiro trimestre de 2022, serão concluídos os processos de levantamento das tabelas nominais referentes aos trabalhadores abrangidos, bem como ao apuramento da contagem de pontos e, finalmente, ao impacto financeiro relativo aos retroativos dos créditos laborais.

As partes acordaram ainda no pagamento das remunerações até ao final do primeiro semestre, de acordo com o reposicionamento remuneratório operado, com efeitos a 1 de janeiro de 2022.

Posteriormente, serão pagos os valores correspondentes aos retroativos dos créditos laborais, de acordo com o disposto nas Convenções Coletivas de Trabalho números 24/2020 e 25/2020, ambas de 25 de novembro, com início no momento acima referido.

GRA/RÁDIOILHÉU 

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.