ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Governo dos Açores e Exército formalizam cooperação para apoio no Corvo

© Governo dos Açores
371views

O Governo Regional dos Açores e o Exército, através da Zona Militar dos Açores, assinaram quinta-feira um protocolo de colaboração que permite o apoio dos militares na instalação temporária de um módulo de apoio sanitário no Pavilhão Multiusos do Corvo, enquanto decorrem as obras de reabilitação do centro de saúde daquela ilha.

O protocolo foi rubricado esta quinta-feira no Comando Operacional dos Açores, pelo Secretário Regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses e pelo Brigadeiro-General Manuel Paulo da Costa Santos.

No essencial, o Exército vai proceder à instalação de equipamento próprio para a realização de atos médicos e de enfermagem, em gabinetes provisórios, bem como proceder à montagem de sistemas de climatização e de eletricidade, bem como de lavatórios portáteis.

Até à conclusão da obra, o Exército compromete-se a garantir a presença de dois militares em permanência, que acompanham a estrutura montada.

O protocolo vigora nos próximos 12 meses.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.