
O Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, congratula o guitarrista açoriano Nuno Bettencourt, natural da ilha Terceira, pela conquista do prémio Grammy na categoria Best Rock Performance, atribuído à interpretação de “Changes (Live From Villa Park / Back to the Beginning)”, cantada pelo músico Yungblud, distinguida na edição de 2026 dos Grammy Awards.
“É uma distinção relevante, que reconhece um trabalho de elevada qualidade e um percurso sólido”, afirma José Manuel Bolieiro, salientando que este prémio “honra o talento de origem açoriano e projeta o nome dos Açores num contexto internacional de grande exigência”.
“Nuno Bettencourt representa também uma família de artistas que tem contribuído para a nossa identidade e para a afirmação da cultura açoriana”, sublinha o líder do executivo açoriano, que sustenta que este reconhecimento “é um estímulo para a valorização da criação artística e cultural”.
O Governo dos Açores endereça, assim, a Nuno Bettencourt uma palavra de felicitação e apreço, desejando-lhe a continuação de um percurso marcado pelo mérito e pela excelência.
Nuno Bettencourt, de 59 anos, integra o grupo Extreme, responsável por discos como “Pornograffitti” ou o mais recente “Six”, de 2023. A canção premiada nos Grammy Awards foi tocada naquele que foi o último concerto de Ozzy Osbourne, músico dos Black Sabbath, falecido poucas semanas depois do evento que juntou dezenas de músicos ligados ao rock e ao heavy-metal.
GRA/RÁDIOILHÉU






