SÃO JORGE

ATUALIDADE | Governo dos Açores apresentou ao Conselho de Ilha de São Jorge “explicação detalhada sobre o tanto feito”, diz José Manuel Bolieiro

| Foto: MM
352views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, realçou na noite de terça-feira, no final da reunião com o Conselho de Ilha de São Jorge, que o Executivo apresentou ao órgão uma “explicação detalhada sobre o tanto feito” na ilha, bem como dados sobre “o que está em curso e qual o plano” para o futuro.

“São Jorge está hoje melhor do que alguma vez esteve” em áreas como acessibilidades, economia ou cuidados de saúde, realçou o governante, falando aos jornalistas após mais de três horas de reunião do Governo dos Açores com o Conselho de Ilha de São Jorge.

A reunião marcou o final do segundo de três dias de visita estatutária à ilha.

Reconhecendo que “viver em duodécimos não trava tudo mas condiciona as novas ações”, José Manuel Bolieiro valorizou a aprovação recente do Plano e Orçamento para 2024, mas não deixou de lembrar avanços desenvolvidos nos anos de governação PSD/CDS-PP/PPM, nomeadamente no que diz respeito ao Centro de Saúde de Velas.

“O que é natural nestas matérias, e eu não cedo, é que o Governo olhe a floresta. Vê a região e as nove ilhas quanto a necessidades e prioridades”, assinalou também o governante.

A visita estatutária a São Jorge, que acaba hoje, incorporou, para além da reunião do Conselho de Ilha, encontros com os presidentes das duas autarquias da ilha, Velas e Calheta, e vários pontos de agenda dos diferentes membros do Governo dos Açores.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.