ÚLTIMAS

ATUALIDADE | ‘Get Art’ com dois festivais finalistas nos ‘Iberian Festival Awards’

276views

Foram anunciados no dia 30 de janeiro os finalistas (top 10) das 25 categorias a concurso dos Iberian Festival Awards, uma iniciativa que todos os anos reconhece as contribuições e realizações dos organizadores de eventos e de todas as outras partes interessadas. Esta iniciativa visa potenciar as relações ibéricas, otimizar, fazer crescer e operacionalizar díades eficazes entre os dois países. No passado estes prémios decorreram nas cidades de Lisboa, Vigo e Barcelona. A cidade da Maia é a Cidade Anfitriã da 7ª edição.


A Get Art é a única entidade nos Açores com dois festivais finalistas em duas categorias distintas. O Festival +Jazz é finalista na categoria de Best Small Festival, votada pelo público. E, o Lava – Festival Internacional de Jazz do Pico é finalista na categoria de Best Touristic Promotion, votada pelo júri.


De recordar que o festival +Jazz esteve selecionado em três categorias Best Small Festival, Best Indoor Festival e Best Photo Festival, categorias votadas pelo público. E o Lava- Festival Internacional de Jazz do Pico esteve selecionado para cinco categorias: Best Small Festival, Best Venue (Cella Bar), Best Live Performance ( Luísa Sobral), Contribution to Sustainability e Best Touristic Promotion, votadas por um júri.
Este tipo de iniciativa é importante para o meio e para os promotores e produtores que vêm assim os seus trabalhos validados por um júri composto por personalidades portuguesas e espanholas com currículo e experiência no sector cultural.

A gala de entrega de prémios realiza-se no dia 11 de março na Cidade da Maia no Grande Auditório do Centro Cultural onde Daniela Silveira, produtora e diretora artística do festival marcará presença também como júri e oradora na iniciativa Women in Music Industry.

GET/ART/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.