ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Formação profissional é oportunidade de sucesso para os jovens, sublinha José Manuel Bolieiro

© Governo dos Açores | Foto: MM
310views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, sublinhou hoje que a formação profissional representa uma “oportunidade de vocação e de sucesso na vida pessoal, familiar e profissional e empreendedora” dos jovens.

“A qualificação profissional, através da formação profissional, perspetiva um bom futuro”, sustentou o governante, falando aos jornalistas após visitar, com a Secretária Regional da tutela, Maria João Carreiro, a Escola Profissional da Horta, na ilha do Faial.

Para o governante, que deixou uma “palavra de confiança a todas as escolas de formação profissional” dos Açores, os empregadores, atentos à formação dos seus ativos, têm nestas instituições oportunidades de futuro.

“Exorto os empregadores a encontrarem essa oportunidade de oferta das nossas escolas profissionais espalhadas pelas nossas ilhas”, disse José Manuel Bolieiro.

O Presidente do Governo valorizou a boa gestão da Escola Profissional da Horta e lembrou que instituições análogas não podem dispensar “rigor” nesta área.

“Deixo um elogio à boa gestão da Escola Profissional da Horta, ao bom exemplo de gestão, sustentabilidade, formação e qualificação profissional”, disse.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.