
O filme de Luís Filipe Borges, produzido por Advogado do Diabo e MiratecArts, recebeu o prémio de “Melhor Curta Açoriana” no festival CURTA Açores na Ribeira Grande.
A 16.ª edição do festival CURTA Açores aconteceu no Teatro Ribeiragrandense, na cidade da Ribeira Grande, e apresentou filmes de vários países, com destaque para Portugal e Brasil. O Prémio Carreira foi entregue ao ator Ricardo Carriço e o Prémio Platina à realizadora Rosa Coutinho Cabral. CURTA Açores é o festival de cinema mais antigo em atividade no arquipélago.
“First Date”, o primeiro filme de Luís Filipe Borges, foi apresentado ao público em janeiro de 2025. No percurso de 11 meses já foi selecionado por 50 festivais em 16 países, e com o prémio do CURTA Açores soma 18 no total.
Victor Rui Dores anotou na sua escrita que o filme é “uma curta-metragem que é um fartote de rir” de “inegável qualidade” acrescentando que é de “humor inteligente” e ainda “enredo laborioso e escrupulosamente edificado.”
A comédia romântica, filmada na sua totalidade na ilha do Pico, continua a viagem, neste mês de dezembro, passando ainda pelos Himalaias (Índia), e a “selva de pedra”, cidade de São Paulo, no Brasil. A última exibição do ano está marcada para a ilha natal do realizador, Terceira. No dia 28 de dezembro, no Recreio dos Artistas, em Angra do Heroísmo, “First Date” é exibido pela primeira vez nesta a quarta ilha dos Açores a receber o filme.
MIRATECARTS/RÁDIOILHÉU






