ATUALIDADE | Federação Agrícola dos Açores distinguida com troféu “Instituição 2025” pelo Jornal Audiência

A Federação Agrícola dos Açores (FAA) foi distinguida com o troféu” Instituição 2025”, na XXI Gala do Jornal Audiência, que decorreu no passado dia 2, no Auditório do Olival, em Vila Nova de Gaia.
A distinção é justificada “pelo papel fundamental na defesa do setor agrícola, pela intervenção cívica e institucional e pelo contributo decisivo para o desenvolvimento económico, social e territorial dos Açores”.
A Gala distinguiu igualmente uma série de instituições e personalidades, do país e da diáspora, pelo trabalho desenvolvido em diversos sectores da sociedade portuguesa.
Em representação da Federação Agrícola dos Açores, estiveram presentes na Gala, os dirigentes José António Azevedo (que recebeu o troféu), Eduardo Sousa, Rui Matos, Paulo Rocha, Francisco Ventura e José Pires.
José António Azevedo, vice-presidente da FAA, afirmou o empenho da instituição na defesa abnegada dos agricultores açorianos e destacou o contributo dos mesmos para a autonomia alimentar do país, com 55% do queijo e 20% da carne que Portugal consome.
O dirigente reputou como fundamental o desempenho da agricultura na economia dos Açores, e relevou o papel de Jorge Rita, presidente da FAA, na defesa intransigente da classe, no arquipélago.
O Jornal Audiência é publicado na área do Grande Porto, no continente, e na Ribeira Grande, ilha de São Miguel, Açores. É um órgão de informação generalista e regional que foca na atualidade, cultura, associativismo, política e economia, estabelecendo uma ligação próxima entre a região do Grande Porto e a ilha de São Miguel.
FAA/RÁDIOILHÉU






