SÃO JORGE

ATUALIDADE | Escritor Carlos Nuno Granja assinala o Dia do Livro Português e o Dia Mundial do Livro na EBI da Vila do Topo

232views

A Biblioteca Escolar (BE) da EBI da Vila do Topo, situada na ilha de São Jorge, celebrou o Dia do Livro Português, a 26 de março, e o Dia Mundial do Livro, a 23 de abril, com a presença especial do escritor Carlos Nuno Granja.

Escritor, ativista cultural e dinamizador de diversos eventos literários, Carlos Nuno Granja promoveu várias sessões dirigidas aos alunos da Educação Pré-Escolar (EPE) e dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos. Durante os encontros, partilhou o seu percurso literário, apresentou as suas obras e destacou a importância da leitura no desenvolvimento pessoal e académico.

Com uma abordagem envolvente e interativa, o escritor cativou as plateias através da leitura e dramatização espontânea de algumas das suas histórias, proporcionando momentos de grande animação e entusiasmo. Além disso, incentivou os alunos à escrita, salientando que todos podem escrever, desde que se dediquem e se empenhem.

No final das sessões, Carlos Nuno Granja autografou livros adquiridos pelos participantes, tornando a experiência ainda mais especial para a comunidade escolar.

A Biblioteca Escolar da EBI da Vila do Topo agradeceu ao autor a sua disponibilidade e os valiosos ensinamentos transmitidos aos alunos.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.