A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) anunciou que a campanha “Escapadinha Açores – Explore São Jorge” foi um sucesso dado que duplicou as previsões de vendas diárias. “A campanha Escapadinha Açores – Explore São Jorge duplicou as previsões de vendas diárias, com quase 300 packs e cerca de 600 passageiros, representando mais de duas mil dormidas em época baixa”, especifica a CCAH num comunicado enviado à imprensa.
De acordo com a Câmara do Comércio, em apenas “15 dias a campanha atingiu o limite máximo, cumprindo com o objetivo de combater a sazonalidade do destino”, sendo que se previa “reservas até dia 31 de outubro”.
“Esta foi a primeira iniciativa de escapadinhas para a ilha de São Jorge, direcionada sobretudo ao mercado de Portugal Continental, e com a novidade da inclusão do alojamento local, tendo atingindo cenários de vendas surpreendentes, ainda não verificados em campanhas anteriores para outras ilhas dos Açores”, refere a CCAH. Segunda a entidade, o “sucesso da campanha” demonstra que estas iniciativas também são possíveis “em ilhas com poucos quartos em hotelaria tradicional”.
“O sucesso da campanha prova que este tipo de iniciativa é possível em ilhas com poucos quartos em hotelaria tradicional, o que contraria tudo o que dito ao longo dos últimos anos, e que atirava estas ilhas para um segundo nível de desenvolvimento”, enuncia.
“A CCAH e o seu Núcleo Empresarial sempre se recusaram a aceitar esta premissa, e o resultado está à vista, com a marca diferenciadora para a Região”, acrescenta a CCAH no comunicado. A Câmara do Comércio pretende manter a “colaboração estreita com os seus Núcleos Empresariais, no sentido de contribuir para o desenvolvimento das ilhas de São Jorge e Graciosa”. “Além desta iniciativa, outras estão a ser delineadas para potenciar o tecido empresarial daquelas ilhas, e contribuir para o desenvolvimento harmónico da Região”, adianta.
DIÁRIOINSULAR/RÁDIOILHÉU