ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Direção do Grupo Parlamentar do PS/Açores eleita por unanimidade

557views

O Grupo Parlamentar do PS/Açores elegeu por unanimidade, a sua Direção.

A eleição decorreu esta quinta-feira, na cidade da Horta, através de voto secreto. Vasco Cordeiro foi eleito presidente, Andreia Cardoso, Sandra Dias Faria e Carlos Silva são os vice-presidentes da lista escolhida, tendo os 24 deputados presentes votado favorável e unanimemente esta Direção. Dos 25 deputados eleitos pelo PS, um esteve ausente por motivo de doença.

O presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores, Vasco Cordeiro, elencou as prioridades para este novo mandato, que passam por “trabalhar no sentido de apoiar as famílias e as empresas Açorianas, para ajudá-las a ultrapassar os desafios da crise inflacionista gerada pela guerra, bem como na necessária recuperação da pandemia que nos assolou”.

“No debate do Plano e Orçamento para 2023 apresentámos um Plano de Emergência Social e Económica dos Açores, no valor de quase 50 milhões de euros, como proposta de alteração ao Plano de Investimentos da Região Autónoma dos Açores, uma proposta para ajudar os Açorianos a ultrapassar as dificuldades que se fazem sentir na vida quotidiana, que foi chumbada pelos partidos de direita. Iremos prosseguir este trabalho de insistir num caminho de apoio, aperfeiçoando as nossas propostas sempre que isso se justifique”, sublinhou o líder parlamentar do PS no Parlamento dos Açores.

Vasco Cordeiro, Andreia Cardoso, Sandra Dias Faria e Carlos Silva renovaram, desta forma, os seus mandatos, com a duração prevista de um ano.

O PS/Açores, que ganhou as eleições legislativas Regionais de 2020, constitui o maior Grupo Parlamentar da Assembleia Legislativa Regional, tendo sido o único partido a eleger deputados em todas as ilhas dos Açores.

GPPS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.