ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Dia positivo para os Tenistas lusos

366views

Com um saldo claramente positivo para os jogadores portugueses,  começou, ontem,  a 28.ª edição do Lawn Tennis Club International U14 Tournament.

É seguro adiantar que pelo menos um dos seis tenistas em ação hoje vai entrar no quadro principal, já que um dos duelos da ronda de acesso ao quadro principal vai opor os portugueses Luka Chekalin a Martin Nielsen.

Enquanto Chekalin foi obrigado a disputar um super tiebreak para levar de vencida o checo Vojtech Kouba, derrotando o seu adversário por equilibrados 7-6 (5), 0-6 e 10-7, Nielsen precisou apenas de duas partidas para ultrapassar o francês Myles Bonnard, por 6-2 e 6-4.

Tiago Lima foi mais forte que o brasileiro Marco Franca (6-0 e 6-1), João Nunes afastou o checo Vaclal Potecky (6-1 e 6-2). Diogo Ordonho anulou o  japonês Keito Kojima (6-2 e 6-2), Duarte Rego foi superir ao polaco Lucjan Larysz (6-0 e 6-3).

Pelo caminho ficaram Gonçalo Pereira, António Rodrigues,  Tomás Silveira e Rodrigo Guerreiro. Gonçalo foi afastado pelo canadiano Filip Malis, por 6-3 e 6-0, António perdeu com o indiano Dylan Remédios, por um duplo 6-3, Tomás não encontrou argumentos de peso para levar a melhor sobre o francês Thomas Piot, que venceu por 6-4 e 6-3 e Rodrigo foi batido pelo polaco Jan Kuzilek, por 6-0 e 6-3.

CE/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.