A Divisão Policial de Ponta Delgada, através de polícias da Esquadra da Lagoa, procedeu à detenção, em flagrante delito, de dois homens de 33 e 40 anos de idade respetivamente, pela presumível autoria de um crime de tráfico de estupefacientes.
Tendo por base várias denúncias reportadas às autoridades que apontavam para a existência de venda de drogas duras no Porto dos Carneiros, concelho de Lagoa, foi planeada e executada uma operação policial no referido local, o que permitiu intercetar e deter o individuo mais velho, no exato momento em que procedia à venda direta de estupefaciente de origem sintética a um consumidor da referida substância.
Ainda no decurso da operação policial, foi possível intercetar o individuo mais novo na posse de várias doses de droga sintética pronta a ser comercializada, quantias monetárias suspeitas, entre outros objetos relacionados com a prática do crime em investigação, circunstancia que, aliada às diligencias investigatórias subsequentes que indiciavam o envolvimento do arguido num típico quadro de tráfico de estupefacientes, garantiu a sua detenção em flagrante delito.
As várias fases da operação policial permitiram apreender 30 doses de droga sintética, e outras tipologias de estupefaciente. Ambos os detidos depois de terem sido presentes a interrogatório judicial foi-lhes aplicada a medida de coação de apresentações periódicas perante as autoridades e proibição de frequentar o referido porto de pescas.
Pese embora as várias provas recolhidas durante a operação policial, as diligências processuais prosseguirão a carga da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra da Lagoa, de forma a apurar o envolvimento de outros suspeitos ligados ao tráfico de droga no Porto dos Carneiros, na medida em que, ao longo dos últimos anos, o referido porto de pescas vem sendo fortemente assolado por diversos focos ligados ao tráfico de droga, daí que ali sejam desencadeadas, com regularidade, diversas operações policiais nas quais são identificados e abordados indivíduos suspeitos de atividades criminosas.
Com mais esta ação, a Divisão Policial de Ponta Delgada, pretende dar continuidade à estratégia de intervenção, organizada e sistemática, com a finalidade de potenciar o sentimento de segurança da população.
CR/AÇORES/RÁDIOILHÉU