REGIONAL

ATUALIDADE | Décimo aniversário do Azores Fringe estreia no Pico a banda musical açoriana WE SEA, entre muita animação no centro da Madalena

379views

O festival internacional de artes, Azores Fringe, marca o décimo aniversário este sábado à tarde, 18 de junho, onde tudo começou: no centro da vila da Madalena, ilha do Pico. Animação para toda a família, arte e artistas, a partir das 14h, na antiga Praça da Madalena, incluí surpresas Fringe, como suas audiências já têm vindo a ser habituadas.

O programa oficial nota visitas do grupo micaelense “Urro das Marés” com animação musical, o DJ picoense Rudy Neves, o duo búlgaro de eletrónica e pintura ao vivo “On the Fly”, Pafel Vashev e Violeta Eti Dimitrova, dança com o Grupo Corpo e Movimento do Faial, a artista que celebra lado-a-lado com o Fringe a sua décima participação, Inês Ribeiro, presença do Clube Motard do Pico, e muito mais.

Pela primeira vez desde a edição inaugural, o design e a moda voltam a ter palco central com desfile de obras da terceirense Joana Ávila e o Azoreanhood, e da micaelense Cláudia Borges com Dinina Design e ainda uma mostra das bonecas Bertinhas e Bonecos Ataúro. A arte cosmética e cabeleireira também vai ter presença ao vivo no espaço central, ao lado da igreja matriz da Madalena, com uma equipa local.

A última hora do programa, pelas 18h, é dedicada à estreia na ilha montanha da banda micaelense “WE SEA”. Diretor artístico da MiratecArts, Terry Costa, explica a banda como “o som da contemporaneidade açoriana; composições musicais que nos fazem sonhar e dançar; os WE SEA tem um estilo globalizado e ao mesmo tempo um feeling muito português, que atrai tanto a juventude como gerações mais experientes.”

O Azores Fringe Festival continua até 30 de junho com exposições, sessões de curtas de filme e vídeo, às terças performance no Museu do Pico, o último fim de semana será dedicado às letras e livros com o Encontro Pedras Negras, e o encerramento cabe à banda Wave Jazz Ensemble de subir ao palco do Auditório da Madalena.

MIRATECARTS/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.