ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Décima primeira edição do Azores Fringe arrancou em Santa Maria

733views

No passado fim-de-semana, a ilha do sol acolheu o fundador do Azores Fringe, e diretor artístico da MiratecArts, Terry Costa, com programação que arrancou a décima edição do Azores Fringe Festival – uma explosão artística dos Açores para o mundo.

A Biblioteca Municipal de Vila do Porto encheu-se de crianças para a hora da Néveda com atividades e contos para os mais novos. A galardoada curta, Cordas, foi exibida, e ainda a estreia do documentário ‘Vamos ao Fringe!’.

A exposição de pintura “Saudade por Martim Cymbron”, que tem o objetivo de chegar a todas as ilhas do arquipélago, chegou à Vila do Porto, com o artista presente. “Estamos na reta final do nosso projeto”, notou o artista Martim Cymbron, “depois de Santa Maria só falta São Miguel receber este trabalho, o qual está previsto para janeiro de 2024.” 

A Presidente do Município, Bárbara Chaves, deixou claro o interesse de continuar a colaborar em parceria com a MiratecArts. “Aproximar as ilhas através das artes tem sido evidente no vosso trabalho, o qual estamos disponíveis de ser parceiros e esperamos conseguir enquadrar mais projetos MiratecArts em futura agenda para a Vila do Porto e Santa Maria.”

“Saudade por Martim Cymbron” fica patente na Biblioteca Municipal de Vila do Porto até ao verão. O Azores Fringe Festival continua com programação ao vivo nas ilhas do Pico e São Jorge, e ainda sessões de SHORTS@FRINGE no Corvo, Graciosa e Terceira. “Este ano encerramos em São Miguel, a 30 de junho, com programa na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada e no Lava Jazz”, avança Terry Costa.

MIRATECARTS/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.