ATUALIDADE | Conselho de Ilha do Pico reconheceu “conquistas alcançadas” com atual governação, realça José Manuel Bolieiro
O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, declarou na quarta-feira que o Conselho de Ilha do Pico reconheceu na reunião com o Executivo as “conquistas alcançadas” para a ilha com a atual governação.
Áreas como acessibilidades ou saúde foram referidas na reunião tida entre o Governo e o Conselho de Ilha do Pico, sendo todavia natural, admite José Manuel Bolieiro, que se mantenha um “diálogo de progresso” e que “acrescente valor ao que já foi conquistado” para o Pico.
A ilha, lembrou o Presidente do Governo, tem “superado todas as expetativas” em áreas como o turismo, tendo a “mudança de paradigma” da atual governação, com a implementação da Tarifa Açores, sido alavanca dessa mudança.
“É natural que se coloquem questões correspondentes a ambições maiores. No entanto, houve neste Conselho de Ilha um reconhecimento das conquistas alcançadas”, frisou José Manuel Bolieiro.
“Encorajo os conselheiros a esse trabalho. Estamos sempre em progresso”, prosseguiu o governante, que lembrou a apresentação, na atual visita estatutária do Governo, de obras como o novo Centro de Saúde das Lajes do Pico, a proteção da orla costeira da baía de São Roque ou a variante da Madalena, integrada nos circuitos logísticos dos Açores do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O Conselho de Ilha acompanha o Governo dos Açores nas “justas reivindicações” que faz junto do Governo da República sobre falhas como as respeitantes, por exemplo, o atraso no lançamento do concurso público internacional para as obrigações de serviço público (OSP) de transporte aéreo do continente para Santa Maria, Pico e Faial.
O Governo dos Açores cumpre hoje o terceiro e último dia de visita estatutária ao Pico.
GRA/RÁDIOILHÉU