ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Com 25 prémios internacionais, documentário “Cordas” e outros conteúdos MiratecArts estreiam na TAP Air Inflight Entertainment

509views

A bordo da TAP Air Portugal, os viajantes já podem acompanhar conteúdos MiratecArts através da plataforma de streaming Inflight Entertainment and Connectivity. 

Depois de 25 prémios internacionais, o documentário “Cordas” estreia na TAP Air Inflight Entertainment, assim como o documentário “Vamos ao Fringe!”.  Vários conteúdos produzidos pela entidade, com sede na ilha do Pico, nos Açores, fazem parte da categoria “Descobrir Portugal”, quando se procura na grelha de programas de entretenimento na TAP Air Portugal. Vídeos destacando o ilustrador Filipe Gomes, o Duo Ilha Negra, projetos como Visitarte e Sorrisos de Pedra de Helena Amaral, entre outros, já estão disponíveis. Os documentários fazem parte da nova categoria “Festivais nos Açores”, assim também estreando um novo produto, no serviço de streaming. Diretor Artístico da MiratecArts incentiva a visitarem a programação, “quando a grandes altitudes na TAP, os viajantes já podem ter um cheirinho do que se faz a partir do meio do oceano Atlântico e aprenderem um pouco mais sobre os nossos artistas colaboradores,” diz Terry Costa

Desde 2019, com a chegada dos novos aviões NEO, que a TAP possui um sistema de entretenimento de última geração, que já foi considerado um dos melhores do setor por muitos passageiros e especialistas em Aviação. Um dos principais objetivos da plataforma é oferecer uma experiência de entretenimento de elevada qualidade com conteúdos pensados para serem holísticos e não apenas centrados nos últimos sucessos de Hollywood. Os passageiros podem assistir a conteúdos inspiradores sobre Portugal, como é o caso dos Festivais nos Açores.

A Miratecarts é uma associação cultural com o objetivo de promover os Açores com arte e artistas. Mais de 700 colaboradores das 9 ilhas dos Açores fazem parte, ao qual, nos seus primeiros dez anos de programação, já se juntaram mais de 2400 artistas de 64 países, contribuindo em vários programas que inclui o Azores Fringe Festival – a decorrer este mês de maio e junho, Cordas World Music Festival, AnimaPIX, Montanha Pico Festival, a temporada de verão Música no Forte e atividades na propriedade sede MiratecArts Galeria Costa.

MIRATECARTS/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.