Os karatecas Afonso Costa, João Gonçalves, Mariana Fernandes e Martim Ferreira, do Clube de Karate-do Shotokan de Angra do Heroísmo (CKSAH), arrecadaram mais quatro medalhas para os Açores no Open de Vila de Cascais, que decorreu a 12 de outubro. Afonso Costa conquistou o ouro, João Gonçalves e Mariana Fernandes alcançaram a prata e Martim Ferreira ficou com o bronze, todos na vertente de kumite.
Também merecem destaque os quintos lugares de Beatriz Castro e Mariana Fernandes, na categoria de kata, após disputarem o bronze – quatro jogos cada uma -, e Rodrigo Barbosa em kumite, bem como a sétima posição de Beatriz Castro e Frederico Laranjeira em kumite e Inês Barbosa em ambas as disciplinas.
Esta participação de dois clubes e nove atletas representou mais um grande resultado para a Associação de Karaté dos Açores, que continua a demonstrar a sua excelência.
A comitiva açoriana foi composta por Afonso Costa, Beatriz Castro, Frederico Laranjeira, Inês Barbosa, João Gonçalves, Mariana Fernandes, Martim Ferreira e Rodrigo Barbosa, todos do CKSAH, e por Maria Gaspar, do Clube de Karate-do Shotokan da Horta (CKSH). A equipa técnica incluiu os treinadores André Garcia e Daniela Reis (CKSAH) e Marco Maciel (CKSH).
O Open de Vila de Cascais é uma competição organizada pela Liga Portuguesa de Karaté (LPK) e contou com o apoio da Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNKP).
AKA/RÁDIOILHÉU