
O cineasta Mário Gajo apresenta o filme “The Unlimited World”, de Lukas Berger, na próxima terça-feira no Auditório do Museu dos Baleeiros, no Museu do Pico.
“The Unlimited World”, um filme artístico que utiliza o meio analógico do filme para retratar a infinitude, a mutabilidade, a sublimidade e a fragilidade do planeta Terra, foi produzido por Filmes do Gajo. “Paisagens tranquilas e intocadas. O som do mar mistura-se com o assobio do vento influenciado pelas grandes ondas do Atlântico. Montanhas vermelhas, uma cegonha a circular por cima de uma árvore caída. Uma sensação de sonho, um infinito palpável que dispensa multidões. Composições estéticas em movimento,” assim descreve o realizador Lukas Berger. Filmes do Gajo é uma produtora portuguesa dedicada ao cinema, fundada em 2011, com o intuito de ser um lugar de expressão criativa e liberdade artística. Várias obras da produtora já foram exibidas e premiadas em festivais da MiratecArts.
Mário Gajo e a sua paixão pela natureza e pela paisagem levou-o às Américas, África, Austrália e na próxima semana à ilha do Pico. Com três diplomas em Artes e Cinema e um mestrado em Ciências da Comunicação, realizou vários filmes premiados, incluindo Os Milionários, O Rapaz e a Coruja e Circus Movements, que foram selecionados para festivais de cinema em todo o mundo, contando com centenas de exibições internacionais. Para além do seu trabalho como realizador, produziu vários filmes que foram selecionados para prestigiados festivais e recebeu mais de 90 prémios. Mário contribui também para a programação de festivais de cinema como o Slamdance e o NYCIndieFF nos EUA.
Montanha Pico Festival continua até 29 de janeiro, às terças no Auditório do Museu dos Baleeiros, quintas-feiras no Auditório Municipal das Lajes do Pico e ainda o fim de semana de 23 a 25 de janeiro no Auditório da Madalena. Para mais detalhes visite www.picofestival.com e siga a MiratecArts nas redes sociais.
MIRATECARTS/RÁDIOILHÉU






