ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Chega solidário com reivindicações da lavoura açoriana

240views

O CHEGA Açores esteve ao lado dos agricultores açorianos que hoje se manifestaram em marcha lenta, por melhores condições num sector que enfrenta grandes dificuldades.

Os deputados José Pacheco e Olivéria Santos, juntamente com outros dirigentes regionais do CHEGA, marcaram presença na marcha lenta que saiu dos Arrifes, passando pelas ruas de Ponta Delgada, nomeadamente pelo Palácio de Santana – sede do Governo – e seguindo para as cidades da Lagoa e da Ribeira Grande onde passaram em frente às várias fábricas de lacticínios existentes naqueles concelhos.

Destacando a importância que o sector agrícola tem para a economia Açoriana e para toda a população, José Pacheco, entende que o sector deveria ser mais dignificado, alertando para aquilo que tem defendido desde sempre: “o preço do leite pago à produção é muito baixo. O CHEGA foi o primeiro partido a defender um aumento substancial do leite para estes homens e estas mulheres que trabalham de madrugada até à noite, sem parar. As indústrias têm de pagar convenientemente o litro de leite de excelência que é produzido nos nossos pastos, e os intermediários não podem ficar com a maior parte do lucro”.

Os deputados José Pacheco e Olivéria Santos destacaram que a manifestação que juntou centenas de tratores e carrinhas, “é uma luta por aquilo que é justo, é preciso que se pague um preço justo pelo trabalho desta gente”, alertando que é necessário fazer ouvir a voz de quem trabalha e conhece as verdadeiras dificuldades de um dos principais sectores da economia dos Açores.

CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.