
O Grupo Parlamentar do CHEGA enviou um requerimento à Assembleia Regional onde questiona a presença de uma comitiva Açoriana na exposição universal Osaka-Kansai 2025, no Japão.
Relativamente a esta viagem, liderada pelo Vice-Presidente do Governo Regional, o CHEGA questiona o custo total da viagem ao Japão de toda a comitiva dos Açores, incluindo transporte, alojamento, alimentação, deslocações internas, seguros, ajudas de custo e demais despesas conexas.
“Quantas pessoas integraram a comitiva oficial que acompanhou o Vice-Presidente nesta deslocação? Destas pessoas, quantos são membros do Governo Regional dos Açores ou titulares de cargos políticos? Da comitiva, quantos são funcionários dos gabinetes de apoio do Senhor Vice-Presidente ou de outras Secretarias Regionais? Da comitiva, quantos são empresários ou representantes de entidades privadas e em que condições integraram a comitiva (convite, comparticipação própria, apoio financeiro público, etc.)?”, querem saber os parlamentares.
Os parlamentares dão conta que “a dimensão da comitiva e os custos da viagem poderão ser desproporcionais, numa altura em que a Região enfrenta constrangimentos financeiros relevantes”, daí pretenderem saber os custos reais da presença Açoriana em Osaka.
CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU






