ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Chega quer reduzir número de deputados nos Açores

394views

A intenção não é nova e o CHEGA tem vindo a chamar o assunto ao debate público: a necessidade de se reduzir o número de deputados na Assembleia Legislativa dos Açores e encara esta redução como uma forma de diminuir também o Orçamento da Assembleia.

“Temos uma Região pobre, o dinheiro não estica, mas a verdade é que temos um Orçamento da Assembleia Regional pesado”, explicou o líder parlamentar do CHEGA, José Pacheco, que reconheceu que os partidos têm feito algum esforço de contenção.

Sem querer “cortar na Democracia nem no papel dos partidos políticos na própria Assembleia Regional,” o parlamentar reforçou que tem de se começar a pensar numa redução do número de deputados.

“Temos de reduzir o número de deputados e, consequentemente, grande parte da despesa vai reduzir. Não se compreende como temos 57 deputados”, argumentou ao informar que em breve o CHEGA irá lançar a proposta de reduzir o número de deputados nos Açores.

CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.