O Grupo Parlamentar do CHEGA Açores apresentou hoje um voto de congratulação pelo regresso do Clube Desportivo Santa Clara à Primeira Liga portuguesa de futebol, depois de ter sido campeão da II Liga, repetindo o êxito alcançado na época 2000-01.
No voto de congratulação lido pelo líder parlamentar José Pacheco, dá conta que a equipa liderada por Vasco Matos vai militar na Primeira Liga pela nona vez, tendo sido a equipa com menos golos sofridos nesta época (19 no total), e a equipa que menos jogos perdeu no segundo escalão do futebol nacional.
José Pacheco lembrou que a “história rica e o legado de dedicação ao desporto” do Clube Santa Clara tem levado o nome dos Açores aos patamares mais elevados do desporto nacional.
Citando a história do Clube, criado a 31 de Janeiro de 1921, o parlamentar destacou a estreia no escalão maior do futebol nacional, em 2000, “que foi um marco histórico para o Clube e para os Açores, dando início à afirmação dos “encarnados” de Ponta Delgada no panorama do futebol nacional”.
José Pacheco reforçou que “esta nova subida para o principal escalão do futebol nacional, inspira também jovens atletas a perseguirem os seus sonhos, de forma a conseguirem alcançar os mais altos patamares do futebol na equipa do seu coração”, concluiu.
CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU