ÚLTIMAS

ATUALIDADE | CHEGA apresenta voto de pesar pelo falecimento de Álvaro de Lemos

449views

O deputado do CHEGA, José Pacheco, apresentou hoje na Assembleia Legislativa Regional, um voto de pesar pelo falecimento do antigo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada – Álvaro de Lemos.

Falecido aos 78 anos, em Janeiro passado, Álvaro Teves Franco de Lemos, foi “uma figura incontornável para os Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada e para as restantes corporações dos Açores, que ajudou a formar e a desenvolver”, referiu José Pacheco.

Enquanto Comandante dos Soldados da Paz de Ponta Delgada, cargo que desempenhou de 1975 a 1984, Álvaro de Lemos apoiou a criação de várias corporações de bombeiros em diversas ilhas do arquipélago, desenvolvendo outras que ganharam novo impulso após a sua intervenção.

De acordo com o deputado da Representação Parlamentar do CHEGA, “Álvaro de Lemos sempre se preocupou com os recursos humanos, mas também com as condições técnicas com que trabalhavam”, que lhe valeu consideração por parte dos Soldados da Paz. Aquando do terramoto de 1 de Janeiro de 1980, coordenou os Bombeiros dos Açores no apoio humanitário às vítimas tendo sido depois chamado a contribuir para a instalação e estruturação do primeiro Serviço Regional de Protecção Civil dos Açores.

Esteve ligado ao desporto, à Frente de Libertação dos Açores – FLA, às causas açorianas e às causas sociais e foi essa dedicação elogiada pelo deputado José Pacheco aquando da apresentação do voto de pesar pelo falecimento de Álvaro de Lemos.

O voto foi aprovado, por unanimidade, na Assembleia Legislativa Regional dos Açores.

CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.