ÚLTIMAS

ATUALIDADE | CDS-PP repudia forma como o PS requereu informações sobre a Aerogare Civil das Lajes

327views

O Grupo Parlamentar do CDS-PP repudia a forma como os deputados do Partido Socialista requereram do Governo informações sobre os contratos para a prestação de serviços de segurança na Aerogare Civil das Lajes.

Quer na formulação do requerimento quer nas declarações públicas dos deputados do PS, percebemos que o requerimento é apenas uma desculpa para tirarem conclusões e juízos de valor antes, sequer, de receberem as respostas, porque ouvindo as declarações da Deputada Andreia Cardoso ao considerar “grande trapalhada neste processo de aquisição de serviços de segurança na Aerogare Civil das Lajes”, percebemos a arrogância de quem ainda se julga superior.

Lamentamos que a Polícia de Segurança Pública vá deixar de realizar o serviço de segurança que presta no acesso à sala de embarque da Aerogare Civil das Lajes. Percebemos que resulta de más decisões do Governo da República do Partido Socialista que extinguiu o SEF, passando as suas competências para a PSP, e que não reforça o corpo policial nos Açores, com implicações ao nível da nossa segurança. Isto sim, é revelador de uma grande trapalhada na gestão da nossa segurança coletiva, porque as competências do SEF passam para a PSP, mas os agentes transitarão para a Polícia Judiciária, e nos Açores continuamos, ano após ano, com falta de agentes na PSP.

Repudiamos a linguagem empregue pelos deputados do Partido Socialista porque querendo ser esclarecidos das razões que levaram o Governo a lançar novo concurso público já concluem, à partida, tratar-se de uma “trapalhada”.

CDS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.