ATUALIDADE | CDS-PP repudia declarações de PAN acerca dos últimos acontecimentos na tourada da Agualva
Nesta manhã, no âmbito do período de tratamento de assuntos políticos, no parlamento regional, o CDS-PP votou contra o “voto de pesar pelos animais que faleceram na época tauromáquica de 2023”, apresentado pelo PAN.
O Deputado do CDS-PP, Pedro Pinto, afirmou que “o CDS-PP nunca se poderia rever neste voto de pesar, desde logo porque consideramos que é uma figura abusiva para este protesto que o PAN quer fazer às touradas”. O deputado referiu ainda que “é um aproveitamento de uma circunstância que nós lamentamos e, portanto, não nos revemos nem nesta atitude, nem no conteúdo, quando o Deputado do PAN apelida os aficionados e os terceirenses de bárbaros, ao classificar de barbárie o que aconteceu na Agualva”.
Pedro Pinto enalteceu que “todos nós lamentámos o que lá aconteceu, mas tratou-se de uma rara exceção, um acidente que nada tem a ver com questões civilizacionais”, destacando que o PAN quer dividir os Açorianos: quem é contra os touros, no entendimento do Deputado Pedro Neves, é civilizado e quem gosta de touros é um bárbaro”.
Em conclusão, o Deputado do vincou que “rejeitamos categoricamente esta atitude do PAN que se revela num insulto aos Açorianos e não poderíamos ter outra posição que não o nosso repúdio”.