REGIONAL

ATUALIDADE | CDS-PP aplaude iniciativa do Governo Regional que promove reutilização e reciclagem

65views

O Parlamento Açoriano aprovou, nesta quinta-feira, um diploma da autoria do Governo Regional que estabelece medidas para a redução do consumo de produtos de utilização única e a promoção da reutilização e reciclagem.

O CDS-PP congratula-se com a aprovação deste documento, o qual, nas palavras do deputado Rui Martins, “configura mais um passo no caminho que a Região está a trilhar no sentido de uma maior sustentabilidade ambiental”.

“A proliferação de produtos de utilização única é um fenómeno que urge mitigar”, defendeu, dado que “quer pelo impacto ambiental desses produtos, quer do ponto de vista económico, o que não é reutilizável ou reciclável acaba por configurar um gasto, em vez de um recurso”.

Rui Martins considera que a atuação do XIII Governo Regional, designadamente da Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, “trará maior consciencialização à sociedade, no sentido de olharmos para os resíduos não como lixo, mas como recurso que pode ser valorizado e pode constituir uma fonte de receita para quem tem comportamentos responsáveis”.

CDS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.