SÃO JORGE

ATUALIDADE | CDS-PP afirma que extensão de fibra ótica em São Jorge dá resposta a reivindicações antigas dos Jorgenses 

399views

O Grupo Parlamentar do CDS-PP marcou presença na iniciativa “Conectando São Jorge”, promovida pela Altice que contou com a participação do Governo Regional dos Açores, na Câmara Municipal da Calheta. 

A Líder parlamentar do CDS-PP, Catarina Cabeceiras, destacou que “a extensão da rede fibra ótica em São Jorge é um anseio antigo dos Jorgenses, principalmente nas zonas do Topo e Santo Antão” enaltecendo que “em pouco mais de três anos o Governo Regional conseguiu dar resposta a esta reivindicação de décadas”. 

A deputada afirmou que “este é um investimento essencial para a ilha de São Jorge que garante não só a melhoria dos serviços já prestados, mas permite também o alargamento de outros serviços que até agora não podiam ser prestados devido à lacuna existente”. 

Referindo-se à importância da rede de fibra ótica na era atual, a parlamentar evidenciou que “este investimento permite que estas partes da ilha se interliguem com a mesma igualdade de circunstâncias, nomeadamente a nível de capacidade e competitividade, permitindo assim novas oportunidades para as empresas, intuições e serviços, ao mesmo tempo que garante melhor conectividade à rede móvel”. 

Em conclusão a Deputada do CDS-PP, Catarina Cabeceiras, enalteceu o trabalho do Governo Regional evidenciando que “hoje foi dado mais um passo essencial, há muito esperado, na conectividade da ilha de São Jorge e que fortalece, também, a conectividade dos Açores como um todo”.

CDS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.