ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Bolieiro recandidata-se com “sentido de responsabilidade democrática e política”

422views

O presidente do PSD/Açores José Manuel Bolieiro apresentou esta tarde a sua recandidatura à liderança do partido “com renovado espírito de missão e sentido de responsabilidade democrática e política”.

José Manuel Bolieiro falava em conferência de imprensa realizada na sede do PSD/Açores, em Ponta Delgada. Momento que serviu para destacar as premissas da sua candidatura e fazer um balanço das medidas levadas a cabo pelo Governo de Coligação que lidera (PSD, CDS/PP e PPM).

Para o presidente do PSD/Açores,” mudar foi e é o que convictamente quisemos e queremos para o futuro da governação da próxima década, tempo essencial para que a visão reformista que temos se possa concretizar”.

A “mudança efetiva” materializou-se em 2020 nas Eleições Legislativas Regionais, numa verdadeira “afirmação democrática de uma alternativa política não socialista, com a plena convicção de que o caminho a fazer não podia ser o da continuidade”.

Bolieiro aponta o dedo a “quem não foi capaz de realizar objetivos simples em oito anos, exige agora, com a falsa autoridade dos arrogantes que, esta governação resolva num ano e poucos meses toda a herança negativa recebida e num tempo tão complexo como este que todos vivemos, com a crise financeira, a crise provocada pela pandemia e agora pela guerra”.

O presidente do PSD/Açores repudia ainda “os ataques que só a angústia da perda do Poder tem justificado e essa não é uma boa justificação. Não moraliza a convivência democrática do poder e da oposição”.

Facto é que “em tão pouco tempo já muito foi feito e realizado, com diferenças para obter novos e melhores resultados no presente e para o futuro”.

José Manuel Boleiro coloca os factos em cima da mesa: “o PS foi contra baixar os impostos. Temos as taxas do IRS, do IRC e do IVA mais baixas que as nacionais, com menos 30%, o limite máximo possível de diferença. O regresso do PS seria então acabar com essa conquista”.

Enumera ainda as medidas entretanto aplicadas: a Tarifa Açores que completa amanhã um ano, mudança do relacionamento técnico e financeiro com as instituições particulares de solidariedade social nos Açores, valorização das carreiras profissionais dos docentes, dos profissionais de saúde, dignificação do Poder Local, entre outros.

“O futuro não pode parar ou inverter o rumo reformista, nas prioridades do sucesso na agenda social de desenvolvimento que propomos na nossa governação, com alocação de meios financeiros reforçados”, salientou José Manuel Bolieiro.

O recandidato à liderança do PSD/Açores deixa o” apelo à estabilidade. O nosso compromisso é respeitar a pluralidade democrática escolhida pelo Povo e a nossa missão é assegurar uma governação de mudança, pelo progresso dos açorianos e das nossas ilhas”, afirmou.

O PSD/Açores realiza as eleições diretas no próximo sábado, dia 4 de junho. O XXV Congresso Regional irá decorrer de 15 a 17 de julho, para eleição dos órgãos regionais do partido.

PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.