REGIONAL

ATUALIDADE | Berta Cabral destaca início da operação da British Airways para os Açores

| Fotos: MM
164views

A Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, assinala, com grande expetativa e satisfação, o início da operação da British Airways para os Açores, marcada pelo voo que estabeleceu a ligação Londres – Ponta Delgada este sábado, 2 de julho.

A British Ariways é uma companhia de bandeira, proveniente de um mercado de grande valor acrescentado e com um enorme potencial para os Açores, que ainda não foi totalmente aproveitado e consolidado, sendo o sétimo mercado emissor internacional para a região.

A operação que agora se inicia configura uma boa oportunidade para o setor do turismo regional aumentar a sua exposição e ligação ao mercado britânico, historicamente relevante para o turismo nacional, mas que ainda pode crescer nos Açores.

A rota de ligação Londres (Heathrow) a Ponta Delgada terá uma frequência semanal, aos Sábados, entre 2 de julho a 3 de setembro de 2022, com recurso a um Airbus A320 com 180 lugares, num total de 10 rotações, representando uma oferta de 1.800 lugares e um potencial de 12.600 dormidas.

A operação da British Airways para os Açores contará, ainda, com uma ligação Londres (Heathrow) – Terceira, que iniciará a 10 de julho, mobilizando um dedicado trabalho de marketing e promoção internacional articulado entre a Associação de Turismo dos Açores, o Turismo de Portugal e a ANA – Aeroportos de Portugal.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.