
A aplicação e portal do utente mySaúde Açores, lançada pela Secretaria da Saúde e Segurança Social em janeiro deste ano, surgiu inicialmente com a possibilidade de o utente fazer um pedido de consulta e ter uma teleconsulta, evitando deslocações desnecessárias aos centros de saúde.
Para o bom funcionamento da ‘app’ e do portal, é fundamental a atualização dos dados do utente para que a validação do registo ocorra de forma imediata.
“É de destacar a possibilidade de associar à nossa conta, a conta dos nossos dependentes, e assim podemos de uma vez só tratar dos nossos pedidos e dos nossos filhos ou pais ou de outros dependentes que tenhamos a nosso cargo”, sublinha Mónica Seidi, governante com a tutela da saúde.
O desenvolvimento desta ‘app’ continua, como previsto, a crescer com novas funcionalidades associadas.
A partir de hoje, já estão disponíveis outras funcionalidades que não existiam na fase inicial – para além do pedido do receituário crónico, haverá também a declaração de presença, a vacinação, e a sincronização de agendamentos.
“Em paralelo estamos a implementar a Plataforma Vacinas, o que significa que os utentes poderão encontrar dados que ainda não estão atualizados, mas este é um trabalho em andamento”, prossegue a governante.
E concretiza: “Temos quase 60 mil acessos e nove mil utilizadores registados, números que nos deixam muito satisfeitos, e sendo este um projeto em que estamos muito empenhados, ver este tipo de recetividade por parte dos nossos utentes é muito satisfatório”.
A criação desta ‘app’ e portal é um projeto em crescimento, e conforme vão aparecendo mais funcionalidades disponíveis vai crescendo também a sua divulgação que, a partir desta sexta-feira, começa também a contar com a colaboração de personalidades das redes sociais, além da divulgação em meios como televisão e rádio.
GRA/RÁDIOIHÉU