REGIONAL

ATUALIDADE | AKA. Afonso Lencart Costa vence Taça de Portugal em karaté

143views

Afonso Costa, do Clube de Karaté-do Shotokan de Angra do Heroísmo (CKSAH), venceu sábado, na Póvoa de Varzim, a Taça de Portugal de Karaté, na categoria de -57kg, em cadetes, na disciplina de kumite (combate).

O competidor, que detém o estatuto de Jovem Talento Regional e que, em junho, foi o primeiro açoriano num europeu da modalidade, saiu vitorioso dos seis jogos realizados no evento da Federação Nacional de Karaté – Portugal (“pool” e final4): 2-1, 2-1, 4-0, 6-0, 6-2 e 1-0).

Ainda na prova de kumite, os jovens Abel Costa, do Clube de Karaté Shotokan da Povoação (CKSP), e Ana Andrade, João Pereira e Rodrigo Barbosa, do CKSAH, conseguiram ultrapassar várias eliminatórias, mas não se qualificaram para a final4.

A comitiva açoriana esteve ainda em plano de destaque na vertente de kata (forma) através de Nuno Mendonça, do CKSP, e Rodrigo Barbosa, do CKSAH, que ultrapassaram a fase de grupos e disputaram o acesso à final4.

Em representação da Associação de Karaté dos Açores estiveram, assim, presentes oito atletas (Abel Costa, Afonso Costa, Ana Andrade, Beatriz Ávila, Gonçalo Martins, João Pereira, Nuno Mendonça e Rodrigo Barbosa) e um treinador (João Castro).

AKA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.